UM BALDE DE SANGUE E SUAS ESCOLHAS
- escrito por Yu shimura☕
Hoje vamos falar sobre um filme bem antigo:
“Um balde de sangue”
![]() |
Fonte: Google Imagens |
Sinopse: Em uma tentativa falha de impressionar uma colega de trabalho, um garçom acaba acidentalmente matando um gato. Com medo das consequências, ele esconde o corpo com uma camada de gesso, mas seu crime acaba sendo confundido com uma obra de arte pelos artistas beatnik que frequentam o café onde ele trabalha. Desejo por mais elogios, leva o homem a uma série cada vez mais mortal de obras.
“A Arte é vida; sua ausência é a morte”
Esse filme me fez pensar as seguintes questões: até onde você iria para ser o melhor no que faz? até onde você iria para ser o melhor cantor? o melhor no seu trabalho, o melhor nos seus estudos? (...)
Essas questões já me perturbaram algum tempo, mas após assistir “um balde de sangue”, esses questionamentos voltaram novamente para mim. Até onde eu iria para ser o melhor escritor?
No filme, acompanhamos a tragédia de waldez, que ao empalhar com argila um gato que sem querer matou e ter ganhado grande fama ao expôr-lo como uma estátua feito só de argila, Waldez acaba entrando em uma série de assassinatos. Suas vítimas sofrem o mesmo destino que o gato, só que dessa vez ele começa a empalhar pessoas com a argila, atraindo mais a atenção do público, que ludibriados consideram waldez um grande artista, mas as pessoas só não sabiam que dentro daquelas estátua realista e incrivelmente impressionante, havia cadáveres reais.
![]() |
Fonte: Google Imagens |
Em um determinado momento Waldez sente o peso da culpa, sente também o medo de se tornar o simples e invisível garçom, que não tinha nada de especial. (O medo é um elemento muito importante para responder o meu questionamento dito anteriormente).
O medo em Waldez faz ele continuar seus crimes, fazendo-o ter um certo prazer ao terminar suas estátuas.
A fama que Waldez adquiriu me faz lembrar de uma frase: “A fama e a tranquilidade nunca podem ser companheiras” - Michel Montaign
Mas eu e você podemos ser companheiros e amigos! ^^, ou será que não?...
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar!