O SEGREDO ALÉM DO JARDIM E O FUTURO ATRAVÉS DO DESCONHECIDO

- escrito por Yu shimura

“Aquele que teme ao desconhecido é incapaz de conhecer o futuro”

Fonte: Google Imagens

O que você acha das mudanças? Gostaria de imaginar o seu futuro?

Acredito que não, uma pessoa que já conheceu bem a vida, tem medo do futuro mais que qualquer coisa, pois nele encontra-se apenas a morte. Pessoas que têm a inocência facilmente se vêem no futuro, essas pessoas não encaram o sofrimento como algo bom ou ruim, apenas aceitam que a vida é assim, por isso não temem tanto o fim de sua existência.

Over the Garden Wall (O Segredo Além do Jardim) é uma série de desenho animado estadunidense em minissérie criada por Patrick McHale e produzida e distribuída pela Cartoon Network.  Nela acompanhamos dois irmãos, que se perdem em uma floresta. A floresta é um lugar muito escuro, estranho e imprevisível. O futuro dentro da floresta é desconhecido. Os irmãos têm a missão de sair dessa floresta e voltar para o conforto de sua casa. O segredo além do jardim explora a filosofia do desconhecido e da estranheza.

O Greg é o irmão mais novo, ainda é inocente e irresponsável em suas ações, gosta de fazer aquilo que uma criança faz: imaginar. Ele demonstra sempre sua coragem ao encarar o desconhecido dentro da floresta, mas Greg só tem tanta coragem assim, porque não conhece o preço que o futuro pode nos cobrar.

Fonte: Google Imagens

Wirt é o irmão mais velho e diferente de seu irmãozinho, Wirt não desfruta mais da velha inocência, pois já viveu o suficiente para temer a vida e principalmente a morte. Por ser mais velho tem o dever de cumprir com suas responsabilidades, porém teme elas. Ser responsável de algo ou de alguém é o futuro mais desconhecido e imprevisível que se tem.

O segredo além do jardim pode ser encarado como um passeio na própria mente e imaginário humano. O segredo que o jardim esconde é o futuro. 

O futuro é o maior segredo dos seres humanos"

Fonte: Google Imagens

Gostou da resenha? Comente para sabermos sua opinião!

Comentários

  1. Essa resenha está muito bem escrita e transmite de forma profunda e reflexiva o significado por trás de Over the Garden Wall. Você não apenas descreve a trama, mas também traz uma análise filosófica sobre o medo do desconhecido e a transição da inocência para a responsabilidade. A comparação da floresta com o futuro e a forma como você diferencia as perspectivas de Greg e Wirt enriquecem a interpretação da obra. Mesmo sem ter assistido à série, seu texto deixa claro que ela aborda temas simbólicos e existenciais de maneira envolvente. Uma resenha realmente excelente.👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário! Fico feliz por ter gostado da resenha! 😊 Esse é um daqueles desenhos que guarda muito conceitos filosóficos.

      Excluir
    2. Tenho certeza que você conseguiu captar e transmitir a essência filosófica da animação de uma maneira incrível! Sua resenha ficou muito bem escrita e envolvente, realmente fez jus à profundidade de Over the Garden Wall. Parabéns pelo ótimo trabalho.👏🙂

      Excluir
    3. Agradeço novamente seus elogios! Isso é super importante para passamos continuar o trabalho aqui no blog!

      Excluir
  2. Oi, bom dia!
    Tenho uma critica que soa até como uma sujestão, a resenha está muito introspectiva, como se o autor escrevesse mais para si mesmo do que para um público geral. Isso pode tornar o texto menos acessível para leitores que não compartilham da mesma perspectiva ou que não conhecem a obra. A resenha está muito bem escrita, mas poderia se abrir mais para o público em vez de parecer um monólogo interno. É uma animação que tem muito a oferecer tanto para quem a assiste com um olhar mais leve quanto para quem busca uma reflexão mais profunda sobre a vida. A forma como ela aborda questões existenciais de maneira sutil e encantadora é, sem dúvida, uma das suas grandes qualidades. 🙂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Captei vossa mensagem!☺️ Agradeço seu feedback. Sua sugestão não será dita em vão! Vou trabalhar para melhorar sua experiência como leitor. Pode deixar! Espero lhe vê nos próximos Post! ☕

      Excluir
  3. Passando para exaltar o trabalho do Yu! Trouxe uma análises afiadas e bem construída, deixando o blog cada vez mais rico em conteúdo. O Yu mandou bem demais nessa resenha trazendo um olhar afiado e um texto envolvente.

    O instinto de uma Kitsune nunca falha
    🦊👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido pelo retorno!! ☺️ Espero que nunca falhe mesmo! 😁 A tendência é só melhorar.☕

      Excluir
    2. Com um café desses e boas histórias, não tem como falhar! ☕🔥

      Excluir
  4. Já assisti o desenho, ele é perfeito❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA CRÍTICA: "A LENDA DA SERPENTE BRANCA" E "A SERPENTE VERDE"

DOCTOR DOOM: ROBERT DOWNEY JR. ESTÁ DE VOLTA AO MCU

NIJI-IRO HOTARU: EIEN NO NATSU YASUMI (RAINBOW FIREFLIES) É BOM?