RON BUGADO: O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA AMIZADE
- escrito por Mih_SPQR💡
O filme "Ron Bugado" anunciado pela 20th Century Studios e disponibilizado no Brasil pelo Walt Disney Studios, foi lançado em 21 de outubro de 2021 e tem uma duração de 1 hora e 47 minutos. A história gira em jornada da amizade entre Barney, um garoto de onze anos que enfrenta dificuldades para fazer novos amigos e Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e se torna o “melhor amigo fora da caixa” de Barney.
Fonte: Google |
Ron bugado é bem parecido com a amizade do Hiro Hamada e do Baymax do filme Operação Big Hero. Entretanto, essa obra imerge na construção de amizades feitas por meio da tecnologia e o quão estas são superficiais. Em pleno século XXI, ter um celular ou algum dispositivo eletrônico é mais importante do que qualquer outra coisa, visto que tudo gira em torno da internet, do contrário você é um ser anormal.
A obra critica justamente o estilo de vida que foi moldado aos longos dos anos, vivemos em uma bolha nas redes sociais, muitas vezes deixando de conhecer pessoas diferentes e de viver a vida real. Hoje, para fazer amigos é necessário ter redes sociais ou ter diversos likes em suas publicações e, no filme isso é evidenciado perfeitamente quando o protagonista Barney adquiri o robô, todos os seus coleguinhas de turma começam a interagir consigo.
No entanto, quando Ron começa a apresentar problemas de funcionamento, os dois embarcam em uma aventura repleta de ação. Durante essa jornada, a verdadeira amizade entre Barney e Ron é posta à prova. Eles mostram que a vida é muito mais do que telas, a vida é experimentar todos os momentos que construímos independentemente se são bons ou ruins, é ter amizades verdadeiras, que nos inspirem, apoiem e compartilhem memórias ao nosso lado.
Em síntese, o filme aborda temas como solidão, amizade e tecnologia. Se você gosta de histórias emocionantes e aventuras com um toque de tecnologia, “Ron Bugado” é uma ótima escolha para assistir.
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar!