SAY "I LOVE YOU" ( SUKI-TTE LI NA YO): ANIME MOSTRA O PODER DO AMOR

 - escrito por Mih_SPQR💡

Sabe aquele anime de romance que espanta as borboletinhas do nosso estômago e transforma em um repleto caos de fofura e carinho? E que deixa a gente com aquela sensação de que nunca acontecerá conosco? Say "I love you" ou "Suki-tte li na yo" é um desses animes.

Sinopse: Mei Tachibana é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por ela não conseguir confiar em ninguém devido um incidente que aconteceu na infância, ela não consegue ter  amigos e nem namorado. Mei não consegue acreditar nas pessoas e nem em amizades verdadeiras. Certo dia, acidentalmente ela chuta o garoto mais bonito e popular do colégio, Yamato Kurosawa. Por algum motivo, ele se interessa por ela e é através de muitas tentativas do garoto de se tornar amigo dela que Mei começa a se aproximar das pessoas.    

Fonte: Google

Sou apaixonada em animes de romance e shoujo, já vi muitos. E esse anime já me conquistou pela capa, já dá pra perceber que ambos os protogonistas possuem personalidades e problemas diferentes. Costumo dizer que todo anime clichê possui sua peculiaridade, um pequeno detalharzinho que torna a história única e esse anime com certeza possui o seu. Diferentemente de outros animes que possuem uma certa enrolação no enredo, todos os acontecimentos desse anime são direto ao ponto e já no primeiro episódio muita coisa aconteceu. Eu gostei bastante disso, já que o anime possui apenas 13 episódios e 3 ovas, o roteiro consegue reproduzir bem o início, meio e fim.

Fonte: Google

Eu literalmente me identifiquei com os personagens principais, a Mei é bastante quieta e tem medo de se relacionar com as pessoas. De fato, se relacionar com outros é muito complicado, ainda mais se entregamos a nossa confiança a pessoa errada. O Yamato é bastante sorridente e sociável, apesar de sempre está sorrindo e ajudando os outros, ele possui feridas que não foram cicatrizadas mas ele apenas quer carregá-las sozinho, sem preocupar as pessoas ao seu redor. Mas além deles, os outros personagens também são bem construídos e não ficam de fora da trama, conseguimos notar que cada personagem tem o seu problema, a sua ferida, e isso confirma aquele ditado de que muita vezes aqueles que mais esboçam sorrisos, são os que escondem tristeza.

Fonte: Google

Durante os episódios vamos acompanhando de perto, como a relação da Mei e do Yamato vai se desenvolvendo, além da relação dos outros personagens e casais que vão se formando com o tempo. Yamato apresentou para Mei um pouco do seu mundo e a Mei apresentou para o Yamato um pouco do seu, e assim  momentos únicos foram sendo construidos na vida do casal. Mesmo com alguns personagens aparecendo para destruir o amor dos dois (como a modelo e o  antigo amigo do Yamato), eles conseguem contornar a situação. Um detalhe interessante nesse anime é que eles se beijam em quase todos os episódios e galera, isso é muito raro de acontecer!!!^^
Fonte: Google

Em síntese, se você gosta de animes que esquentam o nosso coraçãozinho, que estimula alguns pequenos surtos e gatilhos, que possui personagens carismáticos, com um enredo sem enrolação, vale muito apena assistir esse anime. Se você quer assistir algo mais rápido, esse anime também se encaixa. É um anime muito bom e com uma bela animação, eu assistiria de novo com certeza. Se eu tivesse que dar uma nota, daria 8/10.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA CRÍTICA: "A LENDA DA SERPENTE BRANCA" E "A SERPENTE VERDE"

DOCTOR DOOM: ROBERT DOWNEY JR. ESTÁ DE VOLTA AO MCU

NIJI-IRO HOTARU: EIEN NO NATSU YASUMI (RAINBOW FIREFLIES) É BOM?